terça-feira, 25 de maio de 2010

Festa da República Italiana

A Festa da República Italiana acontecerá no dia 30 de maio, domingo, das 12h às 22h, na Avenida Getúlio Vargas – entre Professor Morais e Paraíba, próximo ao Consulado da Itália. O evento contará com shows, grupos de dança e barracas com comidas e bebidas típicas da Itália. A festa é considerada a segunda maior festa do mundo em comemoração ao dia da República Italiana (só perde para a própria Itália).

Esta edição marcará o início de duas importantes comemorações em 2011: o ano da Itália no Brasil e os 150 anos da unificação da Itália.
Marca também a despedida do Cônsul da Itália em Minas Gerais, Bryan Bolasco.

Este ano a festa tem a parceria do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, que estarão presentes no evento com atividades infantis como a Transitolândia e apresentação de cães adestrados. Outras atrações ficam por conta da presença da equipe masculina de vôlei do Sada/Cruzeiro, que estará à disposição do público para autógrafos e fotos, da exposição de quadros do pintor italiano Guido Boletti, da réplica de 6 metros de altura da Torre de Pisa e muito mais!

A festa conta com o apoio da Câmara Italiana que estará presente com uma barraca na Av. Getulio Vargas próximo à Rua Rio Grande do Norte em frente ao Restaurante Ambrosio’s. Aguardamos a sua visita na nossa barraca!

A entrada é gratuita e deverá ser doado 1kg de alimento não perecível para ter acesso à festa.
Mais informações pelos telefones (31) 3224-2304 ou (31) 3226-3088 ou ainda pelo blog oficial www.festaitalianabh.worldpress.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário